quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Velho,Ano Novo



Desde que me lembro de existir que penso em 12 desejos enquanto soam as 12 míticas badaladas de entrada no novo ano. Tudo estaria bem se o ritual não envolvesse mastigar e engolir 12 uvas passas em breves segundos. Quando soa a última badalada, ainda estou a lutar com o sabor e a textura da terceira uva passa. Como todos sabem, depois da última badalada e sem uvas passas, os desejos não são aceites pela entidade responsável pelo registo e validação de desejos de fim de ano. Deste modo, há anos que desperdiço desejos que poderiam enriquecer-me, oferecer-me viagens, um emprego de sonho, saúde para todos, a relação perfeita, a imortalidade, enfim, todo um mundo de detalhes que fariam da minha vida um universo de equilibrio e perfeição. E eu sei que é tudo por causa das malditas uvas passas.

Foi preciso vir viver para Madrid para descobrir que há quem cumpra o mesmo ritual mas comendo deliciosas uvas frescas e suculentas. Agora sim, vou conseguir formular desejos sem maltratar as glândulas e os receptores de paladar. Não se admirem se ouvirem falar de mim por aí, porque este ano os meus desejos são arrojados e estou certa de que se irão cumprir. Para aqueles que não gostam de uvas passas nem de uvas frescas, recomendo uma pesquisa online. Estou certa de que haverá por aí quem o faça com pepitas de chocolate, amendoins, goles de champanhe ou outra coisa qualquer que vos agrade.

Com ou sem desejos formulados, um Ano Novo repleto de coisas bonitas.

3 comentários:

João Viegas disse...

Olá! eheh gostei muito de ler.Pois..imagino a dificuldade :)eu resolvo a situação comendo somente três uvas passas, e os desejos claro, sempre no mesmo: saúde, dinheiro e amor, nada de muito concreto, porque dever ser uma confusão no espaço sideral por esta altura.
Bom ano!

Anónimo disse...

Será que essa tal entidade responsável me valida 6 desejos um bocadinho atrasados? Talvez pagando uma simbólica coima... (diz ela mastigando uma uva suculenta, coberta de chocolate)

Bom Ano e beijitos pirulitos
iolanda

ARTISTA MALDITO disse...

Eu nem passas nem uvas nem niente de niente, mas um telefonema muito agradável, depois uma forte constipação, ora considero esta entrada no 2009 no mínimo bizarra.

Beijinhos e renovo os meus desejos de um fantástico ano para ti,
Isabel