quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Do cabaret para o convento

Quem chega ao Nevada e passa a gigante barragem de Hoover Dam, mais para a noitinha, é surpreendido por uma estranha mancha de luz no céu. Como numa noite de lua cheia numa aldeia pouco iluminada, semelhante ao efeito produzido pelas luzes de um estádio iluminado numa noite de jogo, esta surpreendente mancha de luz que descia a montanha comigo era o reflexo das luzes de Vegas, muito ao longe, no céu.
Las Vegas é a cidade do prazer, a cidade do pecado, um recreio para adultos endinheirados, uma espécie de carrasco da moral... nem sei bem como descrever esta cidade artificial que parece querer dizer que o dinheiro pode tudo sem ser preciso sair de Vegas. Que o digam as réplicas de monumentos famosos espalhados pelas ruas.
Las Vegas tem capelas para casamentos apressados, para todos os gostos, e os hoteis prometem romance perfeito nas janelas. Para quem não vem a Vegas casar, pelas ruas da cidade, há homens e mulheres mexicanos e pequeninos que carregam cartazes com mulheres nuas que insinuam o paraíso. Os casinos multiplicam-se e sente-se no ar o cheiro a vício. Em Las Vegas sente-se o aroma da tentação, da luxúria, do jogo, a euforia do imediato. Na zona chamada Strip, o prazer e obrigatório. Os sentidos nao resistem a tanta solicitação.
Cedi: Uma massagem de 10 minutos por 20$. (Ja era tarde para o show australiano de strip masculino)

Agora estou em Salt Lake City, Utah.

Recado: Estive num concerto na sala Avalon. "The Hotel Cafe Tour" é o nome da digressão e vale a pena espreitar os artistas em:
http://www.thehotelcafetour.com/

2 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Oh Virgínia

Não conseguiste resistir a toda essa tentação! Fizeste bem, uma massagem...para poderes resistir às outras! Ainda bem que não foi pecado, foi uma extravagância muito comedida, útil e bem merecida.

Beijinhos
Isabel

ARTISTA MALDITO disse...

Olá Virgínia

Continua a enviar a América para este cantinho tão pequeno. Fico entusiasmada, agora se compreende melhor o conceito de fronteira e o do espírito do lugar.

Beijinhos
Isabel