domingo, 9 de janeiro de 2011

Regresso?

Meses e meses sem escrever uma única palavra, sem publicar uma única fotografia, sem qualquer registo de sentidos ou de memórias.
Talvez fosse por cansaço ou ainda por falta de coisas que merecessem lugar no labirinto. Talvez fosse porque me perdi, mas isso agora significaria que me tivesse encontrado. A verdade é que aqui estou de volta ao fim de um ano de silêncios, perdas, lágrimas e recomeços.
Sinto falta de alguma coisa que não sei bem o que é e muito menos sei se é aqui, neste recanto da escrita que vou descobrir. Só sei que me agoniza a rotina do trabalho, o sufoco do quotidiano, a pequenez dos outros que se faz minha também,só sei que preciso de fazer alguma outra coisa que seja só minha e que o faça pelo prazer de o fazer, sem obrigações.

Foi na doçura com que me ouves e me lês que encontrei vontade de regressar. Para ti, meu ouvinte ideal, leitor ímpar, amante nos versos e nas curvas do corpo, foi para ti também que regressei.

1 comentário:

What's in a name? Today I may as well be "Kit Walker" disse...

Sometimes one becomes bone-weary tired without lifting a finger. Exaustion from the routine, the familiar and the anticipated sets in. Finding the wherewithal to act as expected can be extremely difficult when one's get-up-and-go done got-up-and-went.

I find that I feel at the end of May the way you did in January. Or so it would seem.

Maybe the journey is meant to be this way. Maybe, after we find the gumption to climb mountains we naturally become mired in "marasmo".

I don't know. If I find the answer, I will let you know. In the meantime, I guess there is really no good reason not to ascend the next summit.